builderall

Recente pesquisa realizada pelo site Startup UK mostra algumas tendências de negócios para 2020, veja logo abaixo:


Alimentos e produtos à base de plantas


Com certeza o mercado de alimentos à base de plantas irá crescer muito em 2020. Surgirão cada vez mais empresas como a americana Impossible Food, a empresa chilena NotCo e aqui no Brasil a Fazenda Futuro. Diversos fast-foods como por exemplo o Burger King aderiram ao mercado e já possuem suas próprias versões de hambúrguer à base de planta. Outras marcas como as gigantes Nestlé e Unilever já entraram também no páreo.


Alternativas para o plástico


A redução do uso de plástico no mundo já é uma tendência global. Cada vez mais veremos surgir novas alternativas ao plástico como materiais descartáveis que se decompõem mais rápido, bem como o uso de outros materiais como bambu, tecido, produtos reutilizáveis e até mesmo comestíveis. Uma ótima opção para quem quer investir em um novo negócio.


Viver com menos


Cada vez mais iremos usar coisas compartilhadas ? não só carros (Uber) e imóveis (Airbnb) ? mas praticamente tudo. A ideia é viver mais com menos. Negócios como lavanderias compartilhadas, troca de roupas, brinquedos, patins, bicicletas, guarda-chuva, armário e até mesmo itens simples do nosso dia dia que estão faltando em nossa casa como por exemplo açúcar e pó de café. Tudo isso sendo feito através do uso de aplicativos mobile.


Beleza sob medida


Esse é um mercado ainda muito pouco explorado onde cada vez mais teremos produtos personalizados feitos quase que exclusivamente para cada pessoa. Por exemplo shampoos, condicionadores e produtos de beleza serão levados em consideração as múltiplas variedades de tipos de cabelo, combinações de tons de pele, fragrâncias e bases.


Digital Detox


As pessoas estão cada vez mais viciadas no uso da internet e dos seus smarphones. Existe uma grande oportunidade para esse mercado ? em especial para o setor de Turismo, Lifestyle e Health-Care ? focado em pessoas que desejam de desconectar e viver novas experiências distantes do mundo digital.