builderall

Construir uma marca é uma jornada sem fim. Enquanto você tiver um negócio, você terá uma marca. É a eterna dança entre a marca e seu público-alvo, uma grande sinfonia de criação e manutenção. É uma odisseia que vai muito além do horizonte, que abarca a definição da própria essência da marca, sua posição no mundo e o seu propósito final.


Branding é a elaboração de elementos visuais e verbais que servem para identificá-la e distingui-la dos milhares de competidores sedentos por uma fatia do mercado.


Porém uma marca, uma vez forjada, esculpida, não pode ser deixada para trás. Ela precisa ser cuidada, alimentada e atualizada, para garantir que continue sendo um farol de relevância e significado para o seu cliente. Requer vigilância constante, uma atenção inflexível às mudanças das marés do mercado, ao fluxo e refluxo da mudança cultural e às necessidades em constante evolução do consumidor. Exige também flexibilidade e adaptabilidade, uma imensa vontade de mudar de rumo e navegar por mares nunca antes navegados.


A construção de uma marca não é um empreendimento solitário, não é um projeto que pode ser entregue e finalizado. É um esforço coletivo de todos os stakeholders, desde o funcionário que atende ao telefone até o parceiro de negócios mais importante, todos devem estar unidos em um único propósito, defender os valores e a mensagem da marca e trabalhar juntos para construir e manter sua reputação.


É por isso que branding é um processo e não um projeto. Branding não é um destino, mas sim, uma jornada. Uma jornada que deve ser repetida várias e várias vezes, a fim de garantir uma presença significativa no mundo e que colabore com o seu crescimento e florescer ao longo do tempo.